08 julho, 2005

Mania de bicicletas toma conta de Londres após explosões

Nas ruas de Londres eram ouvidos hoje sons de ciclistas após as vendas de bicicletas terem aumentado no dia seguinte às explosões em três trens subterrâneos e um ônibus. Ciclistas venderam seus equipamentos para os cansados pedestres por até 300 libras (US$ 500) enquanto se dirigiam para casa na quinta-feira, além de darem algumas aulas para os iniciantes.

Tim Davies, que gerencia a Cycle Surgery perto de Holborn, disse: "A loja é tão perto de onde o ônibus foi atingido que pensamos que seríamos retirados do local, mas até as 23h estávamos trabalhando como loucos. Normalmente vendemos dez bicicletas por dia, mas vendemos pelo menos o dobro em algumas horas".
"Pessoas que não andavam de bicicleta há mais de dez anos pediram lições ¿ tivemos até um juiz", acrescentou. Outros, que foram andando para casa, "desenterraram" bicicletas esquecidas há tempos em abrigos e garagens na manhã de sexta-feira, ao irem para o trabalho.
A assistente de loja Maja, que trabalha na Evans Cycles, perto de Clerkenwell, afirmou ter vendido o triplo de bicicletas na quinta-feira, principalmente os modelos dobráveis e mais baratos. "Eram principalmente trabalhadores e executivos", afirmou ela.

Fonte: Agencia Reurters

Nenhum comentário: