27 julho, 2005

Bicicleta como meio de transporte






Bicicleta como meio de transporte ecológico alternativo
Atualmente o único meio viável de transporte privado no mundo é a bicicleta. A principal objeção é o automóvel, que tem ajudado a industrializar o mundo do século 20. Mas o automóvel já mostrou as suas limitações. Estão esgotadas as reservas de espaço e combustível. Neste momento, o automóvel é o responsável por uma série de contaminações ambientais bem como por 250.000 mortes e 10 milhões de ferimentos que se produzem em todo o mundo como consequência de acidentes automobilísticos.
À medida que se vai abrindo caminho perante a constatação dos inconvenientes deste meio de transporte, as nações industrializadas começam a buscar alternativas ao automóvel.
A bicicleta sai assim beneficiada desta busca, redescoberta como máquina eficiente e ecologicamente limpa. No seu desenvolvimento tecnológico, a bicicleta parece encontrar-se no amanhecer de uma idade de ouro no mundo ocidental.

Fonte Sampa Bikers.




Pois é, sobre isso todos os usuários de bicicletas já sabem, mas onde que estão os incentivos aos que usam outros tipos de transportes que não os carros?
Um exemplo que eu goste de usar é o que é usado em alguns países da Europa, que para quem compra o passe anual para os ônibus e os metrôs, tem um desconte de até 60% na locação de um carro nos finais de semana, o que sai muito mais barato que manter um carro, pois para trabalhar, estudar, fazer compras etc, ´pode ser utilizado os meios de transporte coletivo, ou as bicicletas, diminuindo assim as emissões de gazes nocivos à saúde...

Sendo assim vamos usar mais nossas bicicletas, e lutar por nosso espaço nas ruas...

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom! vamos trocar links nas nossas páginas? abs

Anônimo disse...

Ae Xuxa, aki é o Org !

Muito loko esse blog, passei aki só pra te dar os parabéns pela atitude !

Como um ex-downhilleiro vc dá pra um bom ciclo-ativista ... heheheh

Akele abraço !

Anônimo disse...

salve. fiz uma nota sobre créditos de carbono que vc talvez curta. dá uma passada lá, abs http://transito.zip.net